coloque a palavra chave que lhe foi fornecida.
Lanifícios Império, tecendo desde 1947.
Utilizando máquinas e equipamentos tradicionais, do tempo em que a indústria ainda se fazia à mão, garantindo assim a produção de tecidos únicos, diferentes e de grande qualidade, a Lanifícios Império ao preservar o passado, reinterpretando-o, é acima de tudo uma história de futuro.

Tecidos de lã cardada produzidos pela Lanifícios Império by Burel Factory
Burel | Flanela | Melton | Pied de Poul | Casaco/Sobretudo/Fato | Sarja de lã | Tartan | Príncipe de Gales | Veludos de lã | Tweeds

BUREL
O Burel é um tecido artesanal português, de origem serrana, feito totalmente de lã.
Depois de carmeada e cardada, a lã transforma-se em mecha. A mecha é torcida na fiação e transforma-se em fio. Este passa pela urdideira originando a teia. O tear transforma a teia em xerga. A xerga passa pelo batano e por outros tratos e transforma-se finalmente em burel, um tecido muito resistente e versátil.

TWEED
Os Tweeds são oriundos das paisagens rurais das Ilhas Hébridas da Escócia. De origem humilde e associados ao mundo rural e à caça, transformaram-se pelas mãos de Coco Chanel num dos maiores clássicos da moda.
O Tweed é um tecido de lã de textura macia e flexível, normalmente tecido em ponto de tafetá ou sarja, mas também com variantes espinhadas. São característicos os interessantes efeitos de cor obtidos nos fios moliné ou de borboto.
Os Tweeds são um dos tecidos mais reinterpretados por criativos contemporâneos e indispensáveis no Inverno. Um must have para homens e mulheres!

TARTAN
O Tartan é o nome de um tecido de lã leve, de trama fechada e de padrões axadrezados, que remetem tradicionalmente para o imaginário dos clãs Escoceses do século XVIII.
Mas é para além da tradição que continuam a ser reinventados no mundo da moda contemporânea, das calças femininas dos anos 60, às criações da inglesa Vivienne Eastwood, das peças mais elegantes a um estilo mais desportivo e informal, são inúmeras as inspirações.

MELTON
O Melton é tecido de lã feltrada de toque particularmente suave e aveludado. É frequentemente utilizado em casacos por ser leve e quente, mas a extensa paleta de cores e as diversas texturas, convidam a um estilo casual mais confortável.

PRÍNCIPE DE GALES
O Príncipe de Gales é um tecido de lã cardada, com um tipo de padrão xadrez com riscas irregulares e geralmente de tons terra, que forma um pequeno “pied-de-poule” nos cruzamentos entre as riscas horizontais e as verticais.
Foi difundido pelo príncipe Eduardo VII, mas o seu estatuto elegante encontrou hoje estilos mais urbanos e descontraídos.

PIED DE POUL e PIED DE COQ
Literalmente “pé-de-galinha”,
É um tecido de debuxo croisé, de pelo menos dois tons, e a sua forma característica faz lembrar um pé de galinha. Mas se os grafismos forem maiores deve chamar-se pied-de-coq (pé-de-galo).
Utilizados nos fatos masculinos, tornou-se look nos anos 40 e continua a ser uma tendência elegantemente intemporal!

FLANELA
A Flanela é um tipo de tecido de lã cardada, resistente, macio e de espessura variável. Frequentemente usado para vestuário e têxtil lar. Disponível numa gama de tons terra, verde seco e azuis.



Apoios:
Design por INELO e Programação por FISTCODE